Falando de música: Alma ou Espírito?

1 comentários

É a força mais influente hoje em dia, pode fazê-lo feliz ou triste. Pode trazer-lhe mais perto de Deus, mas da mesma forma, pode te levar às mãos do diabo. Claramente, estamos falando sobre música. Considerando que tanto a música Cristã quanto a música secular usam instrumentos musicais, transmitem uma mensagem e influenciam o ouvinte de uma forma ou de outra, o que exatamente faz um estilo diferente do outro?

Tanto a música secular quanto a cristã tocam o ouvinte de uma forma particular, comunicando algo enquanto você a está ouvindo. Mas o que a mensagem da música está fazendo com você? Está alimentando a sua alma (emoções) ou seu espírito (fé)?


Música secular

Alma: A música secular toca em suas emoções e te faz sentir feliz, triste, irritado, agressivo, etc. Uma canção de amor triste vai fazer você sentir-se triste, enquanto a música seguinte que é alegre vai fazer você sentir-se feliz e animado. Efeito: Os efeitos são temporários, simplesmente porque o que você sente é uma emoção. A música te permite escapar da realidade por alguns instantes, mas logo que a música acaba, você está de volta à realidade. Não há dúvida que a música influencia o humor de uma pessoa, então imagine tomar decisões baseado nos sentimentos de um momento?


Música Cristã

Espírito: Ao contrário da música mundana, a música cristã é direcionada para a sua mente, que é ligada ao seu espírito. Ao guiar você pelo espírito, a música te ajuda a expressar o que você não pode dizer com palavras e te aproxima de Deus. Isso faz com que a sua mente se concentre nas coisas de Deus e não em seus sentimentos.Efeito: Ela ajuda você a pensar, refletir sobre a sua vida, a fé, etc. Inspira você a agir a sua fé e te leva mais perto de Deus. Ela fortalece e incentiva a sua fé. Por exemplo, quando você canta uma canção de fé - dirigida ao seu problema - as palavras o fazem pensar, o que inspira você a agir com base na fé, não em emoções.



Texto com adaptações, publicado por: http://forcajovemusa.blogspot.com/

FORÇA JOVEM UNIVERSAL - #TAMOJUNTOEMISTURADO

Aqui você tem valor! Você é nosso convidado!

1 comentários:

  1. adorei essa postagem, muito show galera parabéns! Abraço fraterno. :)

    ResponderExcluir