AÇÃO SOCIAL EM CASA DE RECUPERAÇÃO

5 comentários

As drogas estão com força total atingindo a sociedade de maneira geral não importa sexo, idade, profissão, classe social ou etnia. Ainda mais influente do que nos anos anteriores, o consumo tornou-se algo mais comum principalmente entre os jovens e crianças.

 A maconha, cocaína e o  crack, entre outros tipos de drogas são mais usados nos dias de hoje. Pesquisas  apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos, vontade,desejo, fuga (principalmente de problemas familiares). 
Com o intuito de mudar a essa realidade, o Força Jovem Universal da região de Itapuã-BA realizou mas um trabalho social no último  domingo dia 10/02/2014 levando mais de 140 kg de alimentos entre eles feijão, arroz, macarrão e outros alimentos para o  centro de recuperação “Missão Resgate a Vida” que fica na cidade de Mapele município de Simões Filho- BA


FULLSCREEN

Veja o que diz o  auxiliar do centro Sr. Carlos quem recebeu a FJU : 

O centro MISSÃO RESGATE A VIDA é um centro de ressocialização de crianças e adolescentes do sexo masculino, foi fundado pelo Pastor Paulo Victor com a missão de ajudar a sua própria família pois ele era o único que não era usuário de drogas, muitos jovens chegaram ao centro através do encaminhamento do Conselho Tutelar


FULLSCREEN
O centro abriga de 20 a 25 jovens pois o lugar é pequeno para muitos jovens, o centro não tem ajuda do governamental e são os voluntários como vocês da Força Jovem Universal  que tem nos ajudado. Todos são uma família e como toda família existem regras:
  •  7h da manhã: Todos vão para o culto evangélico.
  • 8h da manhã: o café é servido.
  • 9h ás 12h: Cada um vai fazer sua atividade que aprenderam no centro.
  • 12 ás 14h: É servido o almoço e logo após o descanso.
  •  16h: É a hora do lazer, geralmente eles vão jogar bola na praia.


Segundo o Sr. Carlos:

Ninguém é obrigado a ficar no centro, tanto que o mesmo não possui muros, é simplesmente rodeado de verde. É um trabalho de escadinha, sabemos que não é fácil, temos muitos jovens que foram recuperados  e não precisaram de remédios, "foi somente com a pura palavra de Deus".

 Temos um caso de um jovem que chegou no centro, o Pr. Paulo falou para ele que ele tinha perfil de doutor e que poderia ser um advogado, ele ficou com aquelas palavras na mente e ao sair do centro prestou vestibular e passou, mas havia um problema, ele não tinha dinheiro para pagar a faculdade, então pediu ajuda para o Pastor que o ajudou a pagar a faculdade e hoje ele é estudante de Direito em uma faculdade em Salvador-BA. 
Esses jovens aprendem a fazer quadros que são vendidos para manter a instituição, as madeiras são doadas e também compradas para o trabalho.



FULLSCREEN

A cada mês é feito um relatório que é entregue ao Ministério Público para avaliar cada adolescente.

 "Estamos todos juntos em uma causa que é de salvar esses jovens desse mundo cruel, que é o das drogas."



5 comentários:

  1. Deixem o numero do centro ai de pastor paulo em mapele

    ResponderExcluir
  2. Deixem o numero do centro ai de pastor paulo em mapele

    ResponderExcluir
  3. Tem de deixa o numero como eu ja fui do centro mim ajudou vai ajudar meu irmao entao deixe o numero pa mim ligar

    ResponderExcluir
  4. Pastor paulo sou eu alisson lemnbra que sai dai uma vez porque sai por ispontania vontade deixe o seu numero preciso muito falar com os senhor vi o senhor no pelourinho mais nao tive coragem de ir ate o senhor

    ResponderExcluir